Seguro Viagem Exterior para Estudantes: 5 Vantagens

Com um seguro viagem exterior para estudantes você vai conseguir aproveitar a sua temporada estudando fora do Brasil de uma maneira muito mais tranquila, já que saberá que vai poder contar com uma ajuda especializada caso algum imprevisto ocorra durante a sua estadia.

Alguns países, como as nações pertencentes à União Europeia, que fazem parte do tratado de Schengen, exigem que todos os estrangeiros apresentem o comprovante da contratação de um seguro viagem exterior antes de cruzarem a fronteira. 

Já alguns países que não exigem a contratação dessa proteção para as pessoas que viajam a turismo, podem exigir que quem vai estudar na nação contrate um seguro viagem exterior, como é o caso da Austrália, por exemplo.

Além disso, quem vai estudar nos Estados Unidos com o visto J1 também precisa adquirir um seguro viagem internacional antes de embarcar para o país.

Sendo assim, continue lendo este texto para descobrir o porquê você deve contratar essa proteção e quais são os principais benefícios do seguro viagem exterior para estudantes. 

Quais são as vantagens do Seguro Viagem Exterior para Estudantes

seguro viagem exterior - Moça em pé sorrindo com cadernos nas mãos e uma mochila nas costas

Apesar de ser obrigatório para entrar em muitos países, contar com a proteção de um seguro viagem internacional é fundamental para quem não quer ter problemas enquanto viaja.

Mesmo que você seja uma pessoa muito cuidadosa e responsável, imprevistos e acidentes sempre podem acontecer. Contudo, existe uma maneira simples e acessível para se preparar para os eventuais imprevistos, que é contratar um seguro viagem exterior para estudantes. Portanto, confira a seguir quais são os 5 principais benefícios desse tipo de proteção.

  1. Garantia de assistência médica

Muitos países não possuem um sistema de saúde gratuito como ocorre no Brasil, ou não permitem que estrangeiros utilizem os hospitais públicos do local. Uma dessas nações é os Estados Unidos, que não contam com um sistema de saúde público.

Quem precisar de atendimento médico nos Estados Unidos vai ter que pagar do próprio bolso, caso não tenha um seguro viagem exterior. Isso pode deixar o viajante muito endividado, visto que os serviços médicos nessa nação possuem valores muito elevados, principalmente para quem ganha em real.

Se você vai estudar fora do Brasil, provavelmente vai passar algumas semanas ou meses na nação de destino. Portanto, há grandes chances de você precisar de atendimento médico nesse período, principalmente porque você estará exposto a um clima e a uma dieta diferentes.

Além disso, dependendo do plano escolhido, você ainda terá acesso à assistência odontológica e farmacêutica. Portanto, para garantir que você receba um atendimento médico de qualidade sempre que precisar, sem ter que gastar todas as suas economias para isso, é necessário contratar um seguro viagem exterior para estudantes. 

  1. Assistência jurídica

Caso você tenha algum problema enquanto estiver estudando em outro país, como se envolver em um acidente de trânsito, por exemplo, certamente será necessário contratar um advogado para conseguir resolver essa situação da melhor maneira possível.

Sendo assim, para que você não precise gastar toda a sua reserva financeira para pagar os honorários desse profissional, e nem se endividar, é interessante contar com um seguro viagem exterior para estudantes que ofereça essa cobertura.

Dessa forma, caso você precise contratar um advogado enquanto estiver fora do Brasil, você receberá uma indenização referente aos valores gastos com a assistência jurídica no exterior. 

Para alguns essa cobertura pode até não parecer muito interessante em um primeiro momento. Contudo, imagine que, caso aconteça qualquer situação adversa no exterior que precise ser resolvida na justiça daquele país, você, como estrangeiro, precisará contar com um auxílio jurídico especializado. Sendo assim, quem vai estudar fora do Brasil precisa contar com essa proteção. 

  1. Cancelamento de viagem

Se você já teve que cancelar uma viagem alguma vez na sua vida, certamente teve que pagar uma taxa ou uma multa para a companhia aérea. Portanto, saiba que uma das vantagens do seguro viagem exterior para estudantes é que você consegue receber de volta os valores pagos à companhia aérea em decorrência do cancelamento do voo.

Portanto, se você vai estudar fora do Brasil, mas ainda não tem uma data certa para voltar para casa, pode ser interessante contar com esse benefício. 

  1. Extravio de bagagem 

O extravio de bagagem é algo que afeta muitos viajantes. Esse problema pode ser ainda maior para quem vai para o exterior e, ao chegar no local de destino, descobre que a sua mala foi parar do outro lado do mundo.

Uma situação como essa pode ser muito estressante, especialmente para quem vai estudar em outro país e tinha na sua bagagem uma grande quantidade de roupas e objetos pessoais, para conseguir passar a temporada fora do Brasil de uma maneira mais confortável. 

Para que você não tenha que se desgastar muito com esse tipo de situação, saiba que um dos benefícios do seguro viagem exterior para estudantes é que, caso a sua mala for extraviada, você receberá um valor equivalente aos bens que estavam na sua bagagem.

Isso significa que você terá condições para comprar outras roupas e itens de higiene para usar no seu país de destino, enquanto espera a sua mala ser encontrada. 

  1. Cobertura para doenças preexistentes 

Algumas pessoas que foram diagnosticadas com alguma doença crônica, como diabetes e lúpus, por exemplo, podem se sentir inseguras na hora de viajar para outra nação, por não saberem se conseguirão o auxílio necessário, caso precisem de cuidados médicos naquele local.

Se esse for o seu caso, saiba que o seguro viagem exterior para estudante oferece uma cobertura para doenças preexistentes. Sendo assim, se você precisar de qualquer cuidado médico por conta de uma enfermidade crônica, você receberá todo o tratamento necessário.

Perguntas frequentes

Muitas pessoas têm dúvidas se o seguro viagem exterior para estudantes é obrigatório. Alguns países exigem que todos os viajantes adquiram essa proteção antes de cruzar o seu território. Já outras nações só fazem essa exigência para alguns vistos específicos. 

Por isso, é fundamental que você procure saber quais são as regras da sua nação de destino em relação à contratação de um seguro viagem exterior para estudantes.

Outra pergunta muito frequente é qual é o valor mínimo da cobertura do seguro viagem exigido para quem vai estudar fora do Brasil. A resposta para essa questão vai variar de acordo com a sua nação de destino. Os países da União Europeia, por exemplo, exigem que os estrangeiros contratem uma cobertura de seguro saúde de, no mínimo, 30 mil Euros. 

Porque a Next Seguro Viagem é a melhor opção para quem vai estudar no exterior

A Next Seguro Viagem é uma empresa consolidada no mercado e especializada em oferecer as melhores proteções para quem vai viajar para fora do país.

Além disso, a Next Seguro Viagem possui uma central de atendimento que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. Portanto, sempre que você precisar, poderá contar com todo o auxílio da nossa empresa.

Sendo assim, acesse o site da Next Seguro Viagem, confira todos os planos disponíveis e contrate o seguro viagem exterior para estudantes que for melhor para você. 

Loading