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Reembolso, cancelamento e alteração

Preparamos uma área exclusiva com perguntas e respostas que vão ajudar a sanar dúvidas e proporcionar uma viagem mais tranquila e segura!

Como funciona o reembolso?

Se você teve uma urgência ou emergência internacional e está buscando reembolso, envie o e-mail para com os documentos e formulários exigidos.

Baixe aqui o formulário de reembolso
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Como fazer cancelamento do seguro viagem?

Para solicitar o cancelamento do seguro viagem, ou seja, cancelar a contratação da apólice adquirida, entre em contato com até dois dias úteis de antecedência do início de vigência do voucher com nossa Central de Atendimento, ou envie um e-mail para

A solicitação é atendida em até 24 horas úteis (se o plano ainda não entrou em vigência), e o estorno será feito em seu cartão de crédito no prazo de até duas faturas (isso dependerá da data de fechamento da sua operadora de cartão/banco).

Como realizar alteração de datas do seguro viagem?

Para a alteração de datas do seguro viagem, basta entrar em contato com nossa Central de Atendimento e informar as datas estipuladas para uma nova viagem. A solicitação deve ser feita com até dois dias úteis de antecedência do início de vigência do voucher.

Fale com a nossa equipe

FAQ - Perguntas frequentes

O Seguro Viagem irá garantir as coberturas contratadas e expressas no Bilhete de Seguro, em caso de urgências e emergências ocorridas durante o período de sua viagem.


O Seguro Saúde irá cobrir procedimentos médicos, tratamentos, consultas ou cirurgias eletivas de acordo com seu contrato.


O Seguro Viagem não é um Seguro Saúde.

É o documento emitido após a confirmação da sua compra em nossa plataforma, que substitui a apólice de seguro. Nele contém todas as informações do plano contratado, dados da Central 24 horas, dados da seguradora e formas de contato. Você deverá levá-lo sempre com você (eletrônico ou impresso) durante a viagem.

As Condições Gerais são equivalentes a um contrato, é o detalhamento das coberturas contratadas. Sugerimos sempre que a leitura seja realizada no momento da compra, para verificar se você concorda com os termos do contrato. Se tiver qualquer dúvida, entre em contato com a nossa equipe: .

Você pode contratar seu seguro viagem até 3 dias antes da data de embarque.

O CPF do responsável pode ser utilizado.

Em destinos como Europa, sim! É preciso contratar o seguro viagem pois ele é obrigatório. São exigências do Tratado de Schengen Europeu. Os planos apresentados para todo território europeu contemplam os requisitos do Tratado de Schengen, também chamado de Visto Schengen.

Se você for brasileiro, residente no Brasil, temos planos nacionais para viagens domésticas (território brasileiro) que cobrem as viagens a partir de 100km de sua residência.

É obrigatório a autorização expressa para a compra. Por favor, se você já está em viagem, entre em contato com nossa equipe de atendimento através do whatsapp ou através do email

Voce deverá entrar em contato com nossa equipe de atendimento antes do término de vigência do seu seguro viagem. Envie um e-mail para com a sua solicitação, o número do Bilhete de Seguro atual e o novo período de viagem para que seja analisado.

Sugerimos que você entre em contato com a Central de Atendimento 24 horas pelos meios indicados no bilhete de Seguro Viagem, em caso de emergência súbita do qual não seja possível acessar a Central 24h antes do incidente, acione assim que a situação ocorrida esteja estabilizada. O atendimento da Central 24 horas funciona todos os dias, em qualquer parte do mundo. Caso queira, você poderá providenciar o atendimento por conta, porém é obrigatório a apresentação do Relatório Médico para que você consiga solicitar o reembolso posterior.

A cobertura de gestante está inserida nas Despesas Médicas e Hospitalares (DMH) do Seguro Viagem, será disponibilizada para gestantes de até 28ª semana de gestação. Ela não tem por objetivo tratamentos ou consultas eletivas, mas sim estabilizar quadros de urgência ou emergência até o limite contratado.

Ao informar sua idade na busca, o comparador retornará com as opções disponíveis para cada faixa de idade.

Para que você tenha a indicação do plano mais indicado de acordo com sua faixa etária.

Entre em contato com nossa equipe através do email antes do início de vigência do seu Seguro Viagem e informe o ocorrido, eles irão providenciar um novo Seguro Viagem com os dados atualizados, mas é importante você ficar atento, porque a partir da data de início da vigência, nenhuma alteração poderá ser feita no Seguro Viagem.

Em casos de cancelamento de viagem, você deverá entrar em contato conosco via e-mail em até 24h antes da data de início da viagem.

Você poderá pagar a vista, através do PIX ou transferência bancária, no Cartão de Crédito a vista ou parcelado em até 10 vezes.

Este é um importante diferencial. Não existem pegadinhas ou taxas ocultas! Nossos planos não possuem taxas de franquia, nem outras taxas adicionais. Uma vez que o cliente tenha contratado o plano (o processo leva menos de 5 minutos no site!) e disponha do Bilhete de Seguro, ele terá pleno direito aos atendimentos de urgência e emergência no destino internacional ou nacional, conforme as coberturas contratadas.

Nossos clientes elogiam este diferencial! Não temos carência para utilização do seguro.

As duas opções estão habilitadas na NEXT. Quando surgir uma situação de urgência ou emergência, o cliente poderá optar pelo atendimento via rede credenciada, considerando e observando a disponibilidade na região onde estiver ou ainda escolher o sistema de reembolso de despesas, conforme as coberturas e condições gerais. Em qualquer um dos casos, o cliente deve prioritariamente entrar em contato com a central de emergência para que todo o processo seja registrado, coordenado e acompanhado, dando maior fluidez e adequado direcionamento.

É o seguro que tem validade para eventos ocorridos entre a data de compra do seu Seguro Viagem Next, até 24 horas antes do início de vigência de sua viagem, consulte nossas condições gerais.